quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CAMPORI "FIRMES NA ROCHA" 3º boletim


EVENTOS DO CAMPORI FIRMES NA ROCHA 2012
Resumo de atividades
1.    Comunicação
Avaliação: Tempo, transmissão e recepção correta
Tempo: 10 minutos
Participantes: DESBRAVADORES, 2 de cada clube para transmitir a mensagem em semáforo
            - Os participantes irão transmitir uma mensagem escolhida pelo avaliador. Essa mensagem poderá ser uma frase, verso bíblico, palavra, ou expressão. Do outro lado da atividade, o desbravador receberá a mensagem e deverá repassar corretamente, utilizando somente as bandeirolas.

2.    Balsa Modelo (ALTERADA)
Avaliação: Criatividade, funcionalidade da balsa, tempo e finalização da fogueira.
Tempo: média de 15 minutos
Participantes: Dependente da capacidade da balsa, apenas DESBRAVADORES.
            - Após a apresentação e avaliação de criatividade e funcionalidade da balsa, dois desbravadores deverão cruzar o lago e acender uma fogueira na outra margem, com materiais que eles deverão levar, e com apenas um fósforo.
 OBS: As regras de segurança deverão ser previamente preparadas pelo clube. A coordenação garantirá segurança dentro do lago.

3.    Cabo Aéreo com Barril (ALTERADA)
Avaliação: Tempo no geral e no confronto direto.
Tempo: 15 minutos
Participantes: 1 DESBRAVADOR no barril e até 8 DESBRAVADORES nas cordas.
            - Um desbravador entrará no barril e terá que atravessar o lago puxando a corda até a metade do lago. Após passar metade do trajeto, os outros desbravadores poderão puxá-lo até o final do percurso, completando a marcação do tempo.
OBS: A coordenação garantirá segurança dentro do lago.

4.    José no poço (ALTERADA)
Avaliação: Tempo no geral e pontuação da atividade.
Tempo: 10 minutos
Participantes: 1 DESBRAVADOR na escalada e o restante do clube nas perguntas.
            - Um desbravador deverá escalar o paredão de escalada, sendo apoiado pelos demais participantes da seguinte forma: serão feitas perguntas sobre os cartões das classes para desbravadores das mesmas, dentro do clube. A cada resposta certa, o desbravador sobe dois degraus. Alcançando o cume do paredão, o desbravador deverá estourar uma bexiga preta, contendo uma pontuação e uma surpresa. O tempo só será parado após o desbravador descer da parede. Essa pontuação será contabilizada, assim como os 10 melhores tempos no geral.

5.    Davi e Golias (ALTERADA)
Avaliação: Acerto do alvo
Tempo: 5 minutos
Participantes: 10 DESBRAVADORES
            - Os desbravadores deverão escolher uma pedra cada um. Com essa pedra e com seu lenço, deverá acertar um alvo, que será a cabeça do gigante Golias, que estará a uma distância de 10 metros. Serão dez chances por clube, e a cada acerto na cabeça do gigante, se atribuirá uma pontuação diferente ao clube.

6.    Volêi das Rochas
Avaliação: Vitória da partida
Tempo: 10 minutos
Participantes: 3 DESBRAVADORES e 3 DIRETORES
            - Assim como uma partida de volêi, o objetivo será derrubar a bola no campo adversário. Porém, os participantes estarão dentro de buracos feitos no chão, e não poderão sair deles durante a partida. A partida será de 10 pontos e desempate de dois pontos, ou o limite de 15 pontos. O campo de jogo será reduzido, e o juiz de jogo será a autoridade do jogo. Haverá placar.
OBS: Assim como todo evento esportivo, alguns participantes podem ficar mais exaltados. Nesse caso, se assim o juiz decidir, o clube será eliminado imediatamente da competição, não recebendo nenhuma pontuação e perdendo 100 pontos no total.

7.    Carrinhos de Madeira
Avaliação: Vitória na corrida
Tempo: 10 minutos
Participantes: 1 DESBRAVADOR e 1 DIRETOR
            - Corrida entre os carrinhos em um percurso pré determinado. A dupla vencedora ganha o total de pontos e o oponente, a metade. Caso a dupla não complete o percurso por algum motivo, o clube não ganhará pontos. Por isso, os carrinhos devem ser feitos com bastante cuidado.

8.    Tontinha
Avaliação: Tempo
Tempo: 10 minutos
Participantes: 5 DIRETORIA
            - Os participantes deverão correr um determinado percurso. Chegando lá, colocarão a cabeça em um toco e irão girar dez vezes em torno dele. Deverão voltar correndo e bater na mão do outro participante. O tempo total será contabilizado. Os 10 melhores tempos ganharão pontuação máxima e os demais, a metade.

9.    Travessia Aquática
Avaliação: Tempo
Tempo: 20 minutos
Participantes: 7 DESBRAVADORES
            - O clube deverá fazer a travessia de 7 desbravadores de um lado a outro do lago. Não importa quantas travessias serão feitas, desde que todos sejam levados de um lado ao outro. Caso o bote não comporte mais de um desbravador, o bote deverá ser transportado por fora do lago, por membros da diretoria, e levado ao ponto de partida.




10. Martelete
Avaliação: Pontuação da atividade
Tempo: 10 minutos
Participantes: 3 DESBRAVADORES e 1 DIRETOR
            A coordenação escolherá dentro dos membros do clube, 3 desbravadores de estaturas diferentes. Eles terão que bater com força em um alvo, que irá suspender o peso de acordo com a força colocada. Dependendo da altura alcançada, o clube receberá um quantitativo de pontos.

11. Corrida de Blindados
Avaliação: Tempo e confronto direto
Tempo: 5 minutos
Participantes: Todo o clube
            Todo o clube deverá juntar as mãos a apoiar uma na outra, porém cada um poderá usar apenas uma das mãos. Apenas um membro do clube não fará isso, porque subirá no meio do grupo, em cima dos braços, e será carregado pelos companheiros.  Haverá disputa entre dois clubes. O primeiro lugar receberá o total dos pontos da atividade, e o segundo lugar receberá um valor inferior.

12. Boliche Humano
Avaliação: Pontuação da atividade
Tempo: 5 minutos
Participantes: 2 DESBRAVADORES e 1 DIRETOR
            Os participantes deverão escorregar em uma superfície com água e sabão, e devem derrubar os alvos que estarão do outro lado da pista. Não poderão utilizar os braços para derrubar os pinos. A pontuação será dada de acordo com o número de pinos derrubados. Caso algum participante derrube todos os pinos, todos os outros serão novamente levantados.

13. Corrida Norueguesa
Avaliação: Tempo
Tempo: 5 minutos
Participantes: 5 DESBRAVADORES
            Enquanto um desbravador ficará em cima do “A norueguês”, os demais ficarão segurando as cordas para prover apoio e movimentação a este desbravador. A pontuação será dada de acordo com o tempo de atividade dentro do percurso.
           
PEDRA DOS CONCURSOS

·         CONCURSO BÍBLICO
·         CONCURSO DO PIN
·         CONCURSO DO LIVRO DO ANO
·         CONCURSO DA CAMISA DE ATIVIDADE
·         CONCURSO DE ORDEM UNIDA



OUTRAS ATIVIDADES
Algumas atividades surpresa estão sendo preparadas para o Campori. Algumas poderão ser utilizadas para avaliação e poderão substituir as avaliações das demais. Tudo será informado na entrada do Campori. Outras serão apenas para descontração dos desbravadores e diretoria.
ATENÇÃO
OBS: Toda segurança será garantida pela coordenação de Eventos. Os desbravadores usarão equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, bote e boias de segurança. Na escalada estarão seguros com capacetes, cordas de segurança e cadeirinha certificada. MAS ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE.
NÃO ENVOLVA DESBRAVADORES QUE NÃO SAIBAM NADAR EM EVENTOS AQUÁTICOS.
NÃO ENVOLVA DESBRAVADORES COM MEDO DE ALTURA EM EVENTOS DE ESCALADA.
NÃO ENVOLVA DESBRAVADORES QUE NÃO SAIBAM ACENDER FOGUEIRA SEM EXPERIÊNCIA.
SAIBA DAS CONDIÇOES DE SAÚDE DE SEUS DESBRAVADORES ANTES DE ENVOLVÊ-LOS EM QUALQUER ATIVIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário